O juiz federal Leonardo Cacau Santos La Bradbury, da 2ª Vara de Florianópolis, negou o pedido da defesa do empresário Luciano Hang para que o processo movido pela OAB contra ele tramitasse em segredo de justiça. A ação é de janeiro deste ano, depois que Hang fez uma postagem com críticas à Ordem. A advogada de Hang usou a alegação da “devida proteção à exposição do requerido, haja vista a existência de dados pessoais e informações pertinentes que não necessitam estarem disponíveis publicamente”.
Continua depois da publicidade
Razões
La Bradbury negou o pedido sob a justificativa de que as razões apresentadas por Hang “não se enquadram nas hipóteses legais de segredo de justiça”. Por fim, além de rejeitar outros pedidos da defesa do empresário, o juiz abriu prazo para as alegações finais, que é a etapa anterior à decisão. No processo a OAB pediu a exclusão das postagens nas redes sociais, que foi deferida liminarmente, e o pagamento de indenização de R$ 1 milhão.
Diretas
* Preocupante – A Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC) está prestes a chegar a uma marca preocupante no seu efetivo. Segundo o portal da Transparência do Estado, com dados de abril de 2019, são 10.064 servidores ativos. Assim, nas próximas atualizações o quadro pode baixar de dez mil. A PM divulgou nas suas redes sociais que o edital para contratação de mil soldados “está no forno”.
* É lei – O governador Carlos Moisés da Silva sancionou projeto aprovado na Alesc que proíbe agência de modelo de entraram em escolas públicas estaduais para recrutar “possíveis futuros clientes de seus serviços”.
Continua depois da publicidade