Um novo Centro Integrado de Segurança e Monitoramento do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) foi inaugurado nesta segunda-feira (2). A estrutura fica na sede do Tribunal de Justiça (TJ-SC), em Florianópolis, e vai centralizar as imagens de mais de 4,3 mil câmeras em todas as 112 comarcas e na sede do órgão. Ao todo, serão quatro etapas de implantação do projeto. A inauguração ocorreu sob o comando do presidente do PJSC, o desembargador João Henrique Blasi, e com a presença de outros desembargadores e servidores.
Continua depois da publicidade
Secretário e comitiva de SC levam pacotão com pedidos a ministro dos Transportes
O objetivo da nova central é aperfeiçoar a segurança institucional de magistrados e de servidores com um sistema que, 24 horas por dia, possibilita reconhecimento facial, identifica placas de veículos e oferta botão do pânico em salas de audiência e de sessões de julgamento, além de alarmes sonoros.
Todos os 127 prédios do Judiciário terão monitoramento em tempo real. O operador, mesmo de maneira remota, poderá interagir com um possível invasor e acionar a força de segurança mais próxima do local do incidente.
O sistema realiza o reconhecimento facial; identifica pessoas pelas roupas e acessórios; flagra carros em nome de foragidos e com registros de furto e roubo; e oferta botão do pânico nas salas de audiência e de sessões de julgamento.
Continua depois da publicidade
Veja abaixo fotos da central de monitoramento do TJ-SC:
Leia também:
Orçamento de SC para 2024 chega à Alesc com dinheiro para bolsas e foco na fila de cirurgias