A troca de comando no sistema prisional de Santa Catarina é cada vez mais iminente. O governador Jorginho Mello (PL) já analisa possibilidades para substituir o atual secretário de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), Edenilson Schelbauer. A tendência é que ele aposte em uma “solução caseira”, sem ceder a cadeira para partidos políticos, mas sim ocupando com um nome que já faz parte da atual equipe do governo do Estado.
Continua depois da publicidade
Qual é o primeiro secretário que Jorginho Mello pensa em substituir
O nome dos bastidores para ser secretário, neste momento, é o de Freibergue Rubem do Nascimento, atual secretário-adjunto de Segurança Pública de Santa Catarina. Ele está no atual cargo desde o final de maio. Coronel do Exército, Freibergue é noivo da deputada federal e ex-vice-governadora do Estado, Daniela Reinehr (PL). Ainda não há confirmação de que ele assumirá o cargo, mas já houve uma conversa entre Jorginho e o atual número 2 da SSP.
A tendência é que tanto Edenilson como o secretário-adjunto, Neuri Mantelli, sejam substituídos. Jorginho já demonstrou diversas vezes que não está contente com a pasta, como trouxe este colunista a informação na última semana. Assim, os movimentos devem ser oficializados na próxima semana.
Continua depois da publicidade