Por quase 10 minutos, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), se manifestou no plenário, nesta terça-feira (29), sobre a Reforma Tributária. Em um tom ponderado, ele defendeu que o Senado faça mudança no texto aprovado pela Câmara dos Deputados. Mesmo sendo um crítico da atual proposta, Jorginho evitou o confronto no discurso.
Continua depois da publicidade
O que Jorginho dirá sobre a Reforma Tributária em Brasília
O governador insistiu na tese de que o Senado é a “casa revisora”, e precisa fazer as alterações para que haja uma pacificação em torno da Reforma.
– A gente não pode perder a autonomia do Estado. Tanto falamos que não podemos aumentar os tributos, e pelo que se vê, vai acabar aumentando. O não aumento da carga tributária é um compromisso de todos nós, que não ocorra.
Ao final da fala, o governador entregou ao senador Eduardo Braga, relator da Reforma no Senado uma nota técnica feita pelo secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, com sugestões. Jorginho e Braga conversaram logo após a manifestação do catarinense na tribuna.
Continua depois da publicidade

A coluna teve acesso a uma foto (veja acima) do bate-papo entre os dois. A conversa orbitou por pontos que Santa Catarina considera que precisam ser alterados.
Leia também:
Casamento de deputada de SC reunirá políticos, mas petistas e emedebista ficam de fora