Foi na Casa D’Agronômica, nesta segunda-feira (4), que o governador Jorginho Mello (PL) recebeu o deputado estadual Julio Garcia (PSD). O encontro ocorreu no começo da manhã, antes de Jorginho partir para o evento de lançamento do Plano Aeroviário de Santa Catarina (Paesc) e de uma conversa do governador com o secretário da Fazenda Cleverson Siewert, mas não consta na agenda oficial. Durante uma hora e meia, segundo apurado pela coluna, os dois conversaram sobre diferentes assuntos.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Jorginho falou sobre a entrada do MDB no governo, disse que não tem uma posição sobre eleição da Mesa da Alesc, analisou a eleição municipal e também tratou dos feitos da gestão dele. Julio Garcia, por sua vez, teria dado a própria opinião sobre os assuntos, mas não houve qualquer acordo ou entendimento definido durante a conversa. Segundo diferentes fontes ouvidas pela coluna, o encontro foi como um “jogo de xadrez”.

Julio é o favorito para ser eleito presidente da Assembleia, no começo de 2025. O PL ainda não fechou questão sobre assunto. Nesta terça-feira (5) à noite, a bancada estadual do partido se reúne com Jorginho para um jantar, no hotel Majestic, no Centro de Florianópolis.

Jorginho e João

Nesta terça-feira (6) à tarde, será a vez do encontro entre Jorginho e o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD). Os dois vão se reunir em dois momentos distintos. Em um deles, João estará acompanhado de empresários do Oeste, enquanto no outro o governador e o prefeito devem conversar sozinhos. E a política, claro, deve estar no cardápio.

Continua depois da publicidade

Os dois são cotados para disputar as eleições de 2026. Há quem diga, por outro lado, que ambos podem estar juntos na chapa, um concorrendo ao governo e outro ao Senado. Pelo cenário atual, entretanto, isto está longe de ocorrer.