O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, fará a terceira missão internacional do atual mandato. Em julho, ele irá a Portugal. A agenda ainda está sendo finalizada, mas ele deve, entre outras pautas, discutir temas relacionados à segurança pública. Jorginho tem o interesse, por exemplo, de conhecer a central única de telefones de emergência. Nos países da União Europeia, basta uma ligação para o 112 em diferentes situações, sem a necessidade de um número específico para cada força de segurança.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A viagem deve ocorrer na segunda quinzena do próximo mês. Desde que assumiu o mandato, em janeiro de 2023, Jorginho já foi para o Panamá, no final do ano passado, onde tratou de questões comerciais e de um voo direto de Florianópolis para a América Central – que acabou confirmando-se depois – e também para os Emirados Árabes, no começo de 2024.

Nesta segunda-feira (10), Jorginho tem agenda na embaixada de Portugal em Brasília, onde já deve tratar da ida à Europa em julho e também do voo direto de Florianópolis para Lisboa, que começa em setembro.

Continua depois da publicidade