O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), definiu quem vai ocupar a vaga de conselheiro aberta no Tribunal de Contas do Estado (TCE), deixada por César Filomeno Fontes, que se aposentou. O novo conselheiro é o procurador de Contas Aderson Flores. Ele disputava a cadeira com a também procuradora de Contas Cibelly Farias.

Continua depois da publicidade

Nas redes sociais, Jorginho publicou na noite de terça-feira (18) a opção por Aderson. Natural de Florianópolis, ele atuava como procurador do MPC/SC desde 2009. Exerceu o cargo de procurador-geral da Instituição, de 2014 a 2018, e de procurador-geral adjunto, entre 2018 e março de 2022.

Também foi vice-presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC) para a Região Sul, de 2015 a 2018. Bacharel em Direito pela Universidade do Sul do Estado de Santa Catarina (Unisul), tem pós-graduação em Direito Público e em Direito Tributário.

A indicação ainda deverá passar pela aprovação da Alesc, conforme prevê a Constituição Estadual. Depois disso, o novo conselheiro será empossado pelo presidente do TCE/SC, conselheiro Herneus De Nadal. Ainda não há data para a solenidade.

Continua depois da publicidade