Após participar da abertura do Congresso dos Prefeitos de Santa Catarina, nesta quarta-feira (27), em São José, o governador Jorginho Mello (PL) falou sobre eventuais mudanças no secretariado. Ao colega jornalista e colunista Upiara Boschi, Jorginho negou que trocas serão feitas. Em relação à informação publicada com exclusividade por este colunista na noite de terça-feira (26) sobre a saída da secretária-geral de Governo, Danieli Porporati, o governador diz que ela segue no cargo.
Continua depois da publicidade
Exclusivo: Danieli Porporatti deixa o governo Jorginho
O motivo para o afastamento dela nos últimos dias, segundo Jorginho, seria outro: “Ela está meio doente, se recuperando, estava estressada”. Pelo que a coluna apurou, entretanto, os dois tiveram uma conversa difícil na quinta-feira passada, que teria resultado num pedido de exoneração da secretária-Geral, que é vista como uma filha pelo governador.
Sobre outras mudanças e uma possível entrada do próprio filho, o advogado Filipe Mello, na chefia da Casa Civil, Jorginho disse que “é muito cedo para colocar família”. Ao final, afirmou: “muda nada”, ao se referir sobre trocas no governo.