Desde o final da votação no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), nesta quarta-feira (30), os bastidores estão agitados à espera da definição do governador Jorginho Mello (PL) sobre quem será a indicação dele para a vaga da desembargadora Salete Sommariva. Com a aposentadoria dela, no começo de 2023, abriu-se um espaço para o Quinto Constitucional da OAB-SC. Os desembargadores formaram a Lista Tríplice com Fernanda Sell, Zany Estael Leite Junior e Claudia Bressan Brincas, por ordem de votação. O que a coluna apurou é que a nomeação vai ocorrer nesta quinta-feira (31).

Continua depois da publicidade

Advogada de Jorginho mantém favoritismo e lidera Lista Tríplice para ser desembargadora do TJ-SC

Fernanda é a favorita por ter atuado como advogada do governador em processos eleitorais. No entanto, Zany teve expressiva votação no TJ-SC e circula bem nos bastidores, enquanto Claudia atua como advogada do deputado Julio Garcia (PSD), um dos principais nomes da política catarinense.

Assim, nesta manhã, conforme apurado pela coluna, o martelo ainda não está batido. As movimentações em torno de governador ainda ocorrem. No final da tarde, ele participa justamente de um evento da OAB-SC, em Balneário Camboriú.

Leia também:

Faculdades particulares vão à Justiça para suspensão do programa Universidade Gratuita

Continua depois da publicidade