Depois de seis meses de interinidade, a secretaria de Assistência Social, Mulher e Família do governo de Santa Catarina passa a ter uma secretária titular. Nesta quinta-feira (25), o governador Jorginho Mello (PL) confirmou que Maria Helena Zimmermann responderá definitivamente pela função. O Diário Oficial do Estado (DOE) trouxe esta confirmação.

Continua depois da publicidade

Ela era a secretária-adjunta de Alice Kuerten, que foi nomeada no começo do governo. No entanto, Dona Alice, como é conhecida, saiu da função em julho, depois de um período de afastamento por assuntos particulares. Com a saída oficial da então secretária, Jorginho nomeou Maria Helena para ficar na função interinamente, o que durou seis meses.

Nos bastidores, a nova secretária sempre manteve uma boa imagem por pessoas do governo, além de ter um trabalho reconhecido dentro da secretaria. Para o cargo de secretária-adjunta, até então ocupado também por Maria Helena, a escolhida foi Luciane dos Passos, que também já ocupou outras funções dentro da pasta.

A cadeira da Assistência Social chegou a ser cotada para ocupação de partidos ou outros nomes indicados por pessoas do entorno de Jorginho. O governador, entretanto, preferiu pela manutenção de quem vem correspondendo internamente.

Continua depois da publicidade