A busca do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), para um nome que vai comandar a secretaria de Segurança Pública deve continuar. A coluna trouxe na sexta-feira passada a informação de que Jorginho cogitava nomear a vice-governadora, Marilisa Boehm (PL), para a função. Nesta quarta-feira (22), em entrevista ao colega Jean Laurindo, repórter do NSC Total, o governador admitiu que chegou-se a falar sobre isso internamente. No entanto, o chefe do Executivo diz que Marilisa “tem a função de vice-governadora”:
Continua depois da publicidade
Jorginho cogita nomear vice-governadora para comandar Secretaria de Segurança Pública em SC
– A vice-governadora poderia ser o que ela quisesse, mas ela tem função de vice-governadora. Chegou-se a falar sobre isso (nomeação para a SSP) porque ela é delegada de polícia, conhece de segurança pública como ninguém, mas ela tem a função de vice-governadora. Eu acho que ela tem que continuar como vice-governadora, porque ela nos ajuda. Em muitos lugares em que eu não posso estar, ela está representando o governo, essa parceria que deu certo.
Jorginho diz que não tem pressa para nomear o secretário de Segurança porque a pasta foi recriada. No governo Moisés, o setor foi transformado num Colegiado. O governador atual diz que as forças de segurança estão funcionando “maravilhosamente bem”, e que por conta disso a escolha pode ser feita com calma, dentro de avaliação criteriosa dos nomes.
Leia mais
Jorginho escolhe o mais votado para ser o novo chefe do MP-SC
Continua depois da publicidade