O telefone de Jorginho Mello (PL) tem tocado bastante deste a noite de domingo (2). Prefeitos de diferentes regiões do Estado o procuram para sinalizar apoio para o segundo turno da eleição ao governo de Santa Catarina. Nas últimas horas, pelo menos dois prefeitos de cidades de maior expressão divulgaram que farão campanha ao senador que tenta chegar à Casa D’Agronômica: Clésio Salvaro, de Criciúma, e João Rodrigues, de Chapecó.
Continua depois da publicidade
Como Jorginho Mello e PL varreram o primeiro turno em SC
A manifestação mais recente veio do Oeste do Estado. Em entrevista à rádio Chapecó, na manhã desta terça-feira (4), João Rodrigues (PSD), disse: “Eu, particularmente, já estou fazendo campanha para Jorginho Mello sem ter sentado para tocar três palavras com ele”. Rodrigues, que é um crítico do PT, diz que é necessária uma “coalizão” neste segundo turno em SC.
Ainda na segunda-feira (3), Salvaro foi pelo mesmo caminho. Ao lado de outros prefeitos do Sul do Estado, ele afirmou que estará ao lado de Jorginho na disputa contra Décio. Ele justificou a decisão ao dizer que se isentifica com candidatos de direita, além de que já apoiou Bolsonaro no primeiro turno, e assim o fará no segundo.
Por fim, no Norte do Estado, Adriano Silva (NOVO) foi o primeiro a se manifestar pelo apoio a Jorginho, ainda na noite de domingo (2), conforme publicou o colega Jefferson Saavedra.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Quem foram os candidatos a deputado mais votados em Florianópolis
Passado o primeiro turno, se desenha a disputa pela prefeitura de Florianópolis em 2024