O atual prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), bateu o martelo sobre quem será o vice dele na chapa que disputará a reeleição na maior cidade do Oeste. Como a coluna já havia antecipado, é o vereador Valmor Scolari Jr., que foi secretário municipal na atual gestão da prefeitura. Além desse movimento, nesta quinta-feira (1), Rodrigues também se aproximou do MDB, que esboça chapa própria para a disputa em Chapecó.
Continua depois da publicidade
O presidente estadual do PSD, Eron Giordani, convidou oficialmente o MDB para integrar o projeto do atual prefeito. Até então, os emedebistas projetam lançar Cleiton Fossá para a disputa.
O encontro com o MDB, nesta quinta, reuniu Rodrigues com o presidente estadual dos emedebistas, o deputado federal Valdir Cobalchini, o presidente da Alesc, Mauro de Nadal (MDB), o deputado estadual Napoleão Bernardes (PSD) e Fossá, que é suplente de deputado estadual.
O convite que partiu de Giordani foi bem recebido pela cúpula do MDB. João Rodrigues já conta com o apoio do União Brasil, Podemos, Republicanos e PP.
O MDB deve oficializar a decisão até a próxima segunda-feira (5), mas o sinal é de que vão andar juntos.
Continua depois da publicidade