A Federação da Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) cobra a vacinação contra Covid-19 dos trabalhadores do setor. Em texto divulgado nesta terça-feira (15) através da assessoria de imprensa, a entidade defende que seja observado o Plano Nacional de Imunização (PNI), que prevê a imunização dos funcionários industriais dentro dos grupos prioritários.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Segundo o presidente da Fiesc, antes da vacinação por idade para pessoas a partir de 18 anos, seja observado o que prevê o PNI, com a vacinação dos trabalhadores da indústria. Atualmente, em SC, os municípios já iniciaram o processo de imunização por faixa etária.
“A indústria é serviço essencial e o trabalho dela é fundamental para garantir os produtos necessários aos brasileiros, inclusive para o enfrentamento da pandemia. Por isso, desde o início da pandemia pedimos a inclusão dos nossos trabalhadores no grupo prioritário, a exemplo do que ocorreu com professores, trabalhadores do transporte, caminhoneiros e portuários”, disse Aguiar njo material divulgado pela Fiesc.
Dados da entidade mostram que há 800 mil trabalhadores das indústrias em SC. Somente 120 mil já teriam sido vacinados por conta da idade.
Continua depois da publicidade