O Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Santa Catarina tem novo presidente. Daniel Vinícius Netto foi empossado pelo governador Carlos Moisés da Silva (PSL) nesta quarta-feira (3). A indicação para o cargo partiu do MDB, partido que passa a fazer parte oficialmente do governo neste mês de fevereiro. Até o final da semana, o deputado estadual Luiz Fernando Vampiro (MDB) tomará posse como secretário de Educação.
Continua depois da publicidade
MDB prestes a colocar os dois pés no governo
Netto, que assume o IMA, estava na Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram). Ele já teve passagem pela antiga Fatma, que no governo Moisés passou a se chamar IMA. Entre as funções que ocupou esteve a coordenadoria de desenvolvimento ambiental da Grande Florianópolis, além da gerência de Avaliação de Impacto Ambiental do órgão.
Moisés prega conciliação na Alesc; bastidores revelam novo momento do governo
Com a chegada do novo presidente, o coronel da reserva da PM-SC Venâncio Valdez deixa o cargo. Ele estava na função desde o começo do governo Moisés, inclusive com função dentro da equipe de transição formada no final de 2018 pelo então governador eleito.
Continua depois da publicidade
Posse de Claudinei Marques
No mesmo ato de posse de Netto, na Casa D’Agronômica, o vereador de Florianópolis Claudinei Marques (Republicanos) assumiu a secretaria de Desenvolvimento Social. Marques é um indicação do deputado estadual Sérgio Motta (Republicanos), que passa a fazer parte da base governista na Assembleia Legislativa (Alesc).
Leia mais:
Vereador será o nono secretário da assistência social de SC em 10 anos