Os cuidados com o novo coronavírus alteraram a rotina dos catarinenses. E isso inclui a agenda dos governantes do Estado. O que antes eram eventos lotados ou salas cheias para reuniões se transformou em espaços com o mínimo de pessoas possível. Nesta segunda-feira, por exemplo, duas imagens resumem o isolamento que atinge também os chefes dos Executivos de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
> Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus
Em uma delas, o registro é do governador Carlos Moisés da Silva, durante a tarde em videoconferência com os governadores do Sul e do Sudeste. Ele participou do encontro a partir da Casa D'Agronômica. A sala tradicionalmente com cadeiras preenchidas por secretários e outras autoridades ficou apenas para Moisés, seu computador e outros itens, como o álcool em gel.

Mais cedo, no começo da manhã, foi a vez do prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, protagonizar uma imagem de isolamento. Ele postou em suas redes sociais a foto sentado na sala de reunião do gabinete em frente a um bolo com a vela de 347 anos do aniversário da Capital catarinense, comemorado nesta segunda-feira (23). Perto do bolo estava também o álcool em gel.
Continua depois da publicidade

As duas situações são incomuns, mas retratam o momento que Santa Catarina vive. Assim como os catarinense, ambos vêm se adequando a uma rotina diferente, com reuniões a distâncias e salas vazias. As coletivas de imprensa dos dois passaram a ter jornalistas com perguntas feitas pelo WhatsApp, como forma de prevenção. O número de participantes das transmissões também foi reduzido.
Além de medidas de prevenção, são ações importantes pela imagem que passam para a população neste momento de isolamento contra o coronavírus.
Leia: O melhor presente que podemos dar a Florianópolis no dia do seu aniversário