A iluminação do acesso ao aeroporto de Florianópolis e ao Sul da Ilha foi alvo de quatro furtos nas últimas semanas. Isso antes mesmo de as luzes serem ligadas no trecho, o que deve ocorrer entre esse mês e o começo de novembro. No episódio mais recente, nesta quinta-feira (14), os bandidos foram detidos em flagrante pela Polícia Militar (PM). Os dois homens estavam tentando levar cabeamento da nova estrutura.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Em algumas das ocorrências, parte do material foi levada. Os criminosos, assim como em outros pontos de Florianópolis, visam os fios de cobre e outras peças que são vendidas. O sistema de iluminação no local ainda não está energizado, de acordo com o secretário de Infraestrutura do Estado, Thiago Vieira. Isso porque ainda falta uma liberação de documentos parte da prefeitura.
A previsão inicial era de que até 11 de outubro o sistema estivesse funcionando, mas agora a perspectiva é que isso ocorra nas próximas semanas até que se resolva a burocracia. Além disso, os furtos constantes também ajudam a atrasar o cronograma.
Segundo Vieira, a empresa responsável pela implantação da iluminação colocou quatro segurança no local. A PM também inensificou as rondas na região nos últimos dias por causa dos furtos. Mesmo assim os criminosos continuam agindo.
Continua depois da publicidade
Leia também
Recorde de frio em SC: confira as menores temperaturas registradas na história
Relembre os maiores estragos causados pelo mar em SC
Quatro praias com belezas naturais para descobrir no verão em Santa Catarina