Dois anos após a liberação do trânsito no acesso ao Sul da Ilha e ao aeroporto de Florianópolis, a iluminação na nova via foi acionada. A secretaria de Infraestrutura do Estado (SIE) confirmou no final de semana a conclusão dessa etapa da obra (veja imagens abaixo). Os trabalhos na região seguem para a remoção dos resíduos e também a recuperação das calçadas e cercas de proteção.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
As luzes usadas são de “Led”. Elas foram colocadas em todo o trecho entre o trevo da Seta e o aeroporto Internacional Hercílio Luz. Em divulgação nas redes sociais, a SIE disse que “mesmo sendo de responsabilidade do município a iluminação pública, assumimos este compromisso e entregamos mais este importante investimento”.
Essa discussão sobre quem deveria implantar a luz no acesso foi levantada durante a conclusão das obras viárias. A partir da entrega da iluminação, a prefeitura da Capital deve assumir os custos da conta de energia elétrica.
A colocação dos postes e das luzes custou R$ 4,6 milhões. Ao todo, são 299 postes, sendo a maior parte da estrutura com cabeamento subterrâneio. De acordo com os dados da secretaria, o acesso ao Sul da Ilha hoje absorve 60% do tráfego da região.
Continua depois da publicidade
Veja imagens do trecho entre a Ressacada e a Rodovia Aparício Ramos Cordeiro:
E abaixo o trecho que vai até o aeroporto de Florianópolis:
Leia também:
Santa Catarina passa a ter mais policiais militares nas ruas
Crônica de domingo: Ela deixa um filho
Serra Catarinense vive oportunidade de ouro para expandir o turismo
Secretaria de Saúde de SC não tem controle de vacinação de servidores