Com horário atual de ações até as 2h, a Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) passará a trabalhar 24 horas por dia. A extensão faz parte do início da operação Primavera, que vai ampliar a presença de agentes nas ruas, além de servir como aperfeiçoamento para a temporava de verão na Capital catarinense.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Em entrevista ao programa Notícia na Manhã, na CBN Diário, o secretário de segurança de Florianópolis, Araújo Gomes, afirmou que dois crimes comuns nas madrugada motivam a decisão da ampliação da rotina da GMF: depredação e furtos de fios.
– São crimes que recentemente têm incomodado Florianópolis – registrou o secretário.
Para que a mudança ocorresse, não houve incremento de efetivo, mas sim mudanças nas escalas. pessoas que atuavam em seotres administrativos vão fazer parte das equipes de rua.
Continua depois da publicidade
Modelo itinerante
Outra ação que começa neste mês com a operação primavera é o modelo itinerante. Com isso, a proposta atende a uma reclamação constantes dos moradores dos bairros para que os agentes não estejam somente na região central da cidade. Nesta quinta-feira (2), durante uma das primeiras abordagens nesse novo modelo, um suspeito de furto foi detido por agentes da GMF na Lagoa da Conceição.
Leia também:
Túnel vai interligar Lagoa da Conceição ao Itacorubi, em Florianópolis
Operação contra advogados e agentes prisionais em SC se arrasta na Justiça
Terceira faixa da BR-101, em São José, já está liberada em cinco quilômetros
Inocentado no caso dos respiradores, ex-Chefe da Casa Civil de SC desabafa
Crônica de domingo: E fora do story?
Semana de Moisés tem jantar com PSD e papo ao pé do ouvido com seus fiadores