Uma comitiva de autoridades do Uruguai está em Florianópolis nesta terça-feira (27). A missão, composta por representantes do governo do país vizinho e da intendência de Rocha, que é uma espécie de Estado uruguaio, vai conhecer o modelo de alargamento de faixa de areia nas praias da Capital Catarinense. Por conta disto, eles visitarão Canasvieiras e Ingleses, onde a prefeitura fez obras recentes.

Continua depois da publicidade

Pela programação da comitiva, o prefeito de Florianópolis, Topazio Neto, os receberá às 9h30min, na sede da prefeitura. Às 11h, eles participam de uma apresentação técnica do alargamento no Costão do Santinho, no Norte da Ilha. Após o almoço, às 14h, ocorre a visita às praias.

A embaixada uruguaia confirmou que participam da missão o diretor nacional do Meio Ambiente do Uruguai, Eduardo Alejandro Andrés López, o Intendente de Rocha, Alejo Alejandro Umpierrez Cabrera, a Cônsul Geral do Uruguai em Florianópolis, Tamara Guridi, o Diretor Geral de Gestão Ambiental
da Intendencia de Rocha, Ramón María Lorente Vicente, o Diretor Geral de Obras da
Intendencia de Rocha, Leandro Sebastian Piñeiro da Silva, o Engenheiro do Ministério de Meio
Ambiente do Uruguai, César Daniel García Trias e o membro da Comissão Vicinal, Roberto Mendes Blanco.

Na Intendência de Rocha, que enviou representantes para Florianópolis, estão praias conhecidas dos brasileiros que viajam pelo país vizinho como Punta Del Diablo, La Paloma e Cabo Polônio.

Continua depois da publicidade