A secretaria de Educação (SED) do governo de Santa Catarina anunciou que escolas do Estado vão ser administradas de forma integral por municípios catarinenses. Nos casos do Ensino Fundamental, há um regime de compartilhamento das atividades em algumas unidades. Nesta terça-feira (19), no Diário Oficial (DOE), a SED confirmou que quatro unidades de duas regiões catarinenses (veja as fotos e os nomes das esolas abaixo) passam a ser de total responsabilidade dos municípios envolvidos.

Continua depois da publicidade

Números revelam a “enxurrada” que vai invadir Santa Catarina nos próximos dias

Conforme a portaria divulgada pela secretaria, “fica autorizada a permanência do/a diretor/a de unidade escolar a ser desativada nos respectivos cargos, no período de 90 dias (incluindo os 30 dias de férias), a partir de 02 de janeiro de 2024”. Assim, os profissionais terão a missão de, entre outras coisas, fazer os trâmites burocráticos para desativação da operação do Estado nas escolas.

A portaria é assinada pelo secretário de Educação, Aristides Cimadon, e trata de outros pontos necessários para a efetivação da mudança de gestão das unidades.

Veja abaixo fotos e quais são as escolas que passam para os municípios:

Continua depois da publicidade

Leia também:

Demolição de prédios em Florianópolis altera a rotina do Centro e fecha museu