A suspensão de linhas aos domingos e feriados anunciada por uma empresa de transporte coletivo da Grande Florianópolis tem grandes chances de ser barrada pelo governo do Estado. Como se trata de ligação intermunicipal, a decisão da Auto Viação Imperatriz precisa do aval da secretaria de Infraestrutura e Modalidade de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Em nota enviada à coluna nesta segunda-feira (23), o órgão indicou que o pedido feito pela empresa tende a ser rejeitado. Veja abaixo o posicionamento:

“A Secretaria da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) informa que a empresa Auto Viação Imperatriz solicitou o cancelamento de todos os horários aos domingos e feriados nas linhas 68-0 Caldas da Imperatriz e 67-0 Santo Amaro da Imperatriz/Florianópolis. 

A Secretaria aguarda a devolução do processo, que está sob análise da Sudesc, para então dar o verdito final, que é de responsabilidade da SIE.  

A área técnica responsável por este segmento na estrutura da Secretaria adianta, contudo,  que legislação vigente (lei complementar 14.219/2007, Artigo 3 combinada com a Cláusula segunda, parágrafo segundo do termo de compromisso provisório objetivando a regularização do transporte intermunicipal no estado), muito provavelmente o pedido da empresa será negado”.

Continua depois da publicidade