Uma nova contratação de servidores foi autorizada pelo governo de Santa Catarina. Dentro das exceções impostas pelo Programa de Ajuste Fiscal (Pafisc), o Grupo Gestor de Governo (GGG) deu o aval para que a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC) contrate 45 aprovados no concurso público de 2022. Recentemente, o governo também autorizou um novo concurso para o órgão, desta vez voltado somente para médicos veterinários. O edital deve ser lançado em breve.

Continua depois da publicidade

Exclusivo: Danieli Porporatti deixa o governo Jorginho

No caso dos 45 novos servidores, 15 são cargos de Engenheiro Agrônomo, 10 de Técnico Agrícola, 19 de Assistente Administrativo e um de Analista de Tecnologia da Informação e Comunicação. Em 2023, segundo dados da secretaria da Fazenda, o governo de SC autorizou a contratação de, cerca de, 950 servidores. A maioria foi para a segurança pública, em órgãos como a secretaria de Administração Prisional Socioeducativa (SAP) e o Corpo de Bombeiros.

A tendência é que, até maio de 2024, somente liberações pontuais sejam feitas para contratações. Este é o prazo das limitações impostas pelo Pafisc, que barra mais nomeações de servidores.