Prometidas para este começo de setembro, as contratações de peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) e agentes e escrivães da Polícia Civil foram oficializadas na tarde desta segunda-feira (2) pelo governador Carlos Moisés da Silva. O ato ocorreu durante reunião do colegiado, com a presença do diretor do IGP, Giovani Eduardo Adriano, do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, e do secretário de Administração, Jorge Eduardo Tasca (foto acima).
Continua depois da publicidade
Ao todo, foram nomeados 50 escrivães e 50 agentes de Polícia Civil e 94 peritos e dois papiloscopistas do IGP. Eles serão chamados para o começo das formações. Moisés ainda garantiu no começo de agosto que fará a convocação de 150 dos 292 bombeiros excedentes do Corpo de Bombeiros em 1° de novembro. Os outros 142 bombeiros vão ser chamados em março de 2020.
Internamente, no governo do Estado, a situação do IGP era considerada a prioritária. A falta de profissionais, principalmente no interior de Santa Catarina, vinha se agravando. Por isso a necessidade de chamada de 96 profissionais.
No caso da Polícia Civil, apesar dos 394 aprovados, além do cadastro-reserva, a delegacia-geral optou por pedir a contratações de 50 agentes e 50 escrivães por entender a situação financeira do Estado. Alguns dos concursados reagiram à informação e pediram um número maior de convocações.
Continua depois da publicidade