O secretário da Casa Civil do Estado, Douglas Borba, diz que o Estado vai analisar a possibilidade de aumentar o valor destinado à reformas das rodovias estaduais em Santa Catarina. Segundo o secretário de Infraestrutura, Carlos Hassler, são R$ 24 milhões por ano. Pouco diante das necessidades urgentes.
Continua depois da publicidade
Nesta quinta-feira (4), as associações de municípios aprovaram a criação de consórcios regionais para a melhoria das estradas, que serão feitas com recursos do Estado.
Até o dia 9 de maio, quando será feita a próxima reunião, o governo pretende apresentar uma proposta de valor maior do que os atuais R$ 2 milhões por mês.
Criciúma x Casan
A Casan diz que o governador Carlos Moisés convidou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, a continuar o contrato com a companhia no encontro de quarta-feira. No entanto, Salvaro teria usado argumentos já debatidos. Segundo a Casan, a cidade do Sul é a maior beneficiada com recursos da companhia no interior do Estado.
Mudanças
O presidente do TCE, Adircélio Ferreira Junior, termina na sexta-feira a proposta de mudanças internas do órgão. A área de Inteligência ganhará força. O texto precisa ser aprovado pelos demais conselheiros.
Continua depois da publicidade
Integração?
A Polícia Civil fez nesta quinta-feira (4) uma coletiva para falar sobre a morta da advogada em Balneário Camboriú. Horas depois, a PM fez outro encontro com a imprensa para detalhar o mesmo assunto. A ideia era que as corporações trabalhassem integradas, mas pelo visto não tem sido bem assim.
22
movimentos buscam a criação de novos municípios em Santa Catarina. O distrito de Rio Maina, em Criciúma , é um deles.