O primeiro nome do secretariado de Daniela Reinehr no governo de Santa Catarina está definido: o general Ricardo Miranda Aversa. Ele será o chefe da Casa Civil da governadora interina. Aversa era o comandante da 14ª Brigada de Infantaria Montarizada do Exército, em Florianópolis, até janeiro deste ano.
Continua depois da publicidade
Deputado pede que Daniela “rasgue” decretos de Moisés contra pandemia
Depois disso, ele foi para a reserva e continuava morando na Capital catarinense. Especula-se nos bastidores que o nome do general foi uma indicação do deputado federal Coronel Armando (PSL), também originário do Exército Brasileiro. A colega Dagmara Spautaz traz a informação de que outro membro da corporação é um conselheiro de Daniela na nova fase.
O papel dos militares do Exército no governo Daniela em Santa Catarina
Aversa já participa nesta terça-feira de manhã, às 9h, da primeira reunião de Daniela com o secretariado. São esperados os mesmos nomes que já atuam com o governador afastado, Carlos Moisés da Silva. Depois do encontro, às 10h30min, a governadora concederá uma coletiva de imprensa e assinará o ato de posse.
Continua depois da publicidade
Dagmara Spautz: A vez dos militares do Exército no governo Daniela em Santa Catarina
A coluna apurou que o general é o único nome definido até o momento por Daniela. Na tarde desta segunda-feira (26), ela participou de um encontro de Moisés e todos os secretários, na Casa D’Agronômica.