Um pedido nas redes sociais do prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, teve resposta do governo do Estado na tarde desta quarta-feira (29). O foco era um caminhão que a prefeitura da Capital pretende usar para testagem itinerante da Covid-19, como a coluna publicou mais cedo. Gean pediu ajuda com o veículo e deixou um e-mail à disposição para quem tivesse interesse em alugá-lo para o município.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Dentre as quase 250 respostas, uma chamou a atenção (veja abaixo a imagem). O perfil da secretaria de Estado da Saúde se manifestou e disse: “Oi, prefeito! Tem um trailer bonitão aqui esperando por vocês! Só buscar! O objetivo do governo do Estado é ajudar ao máximo para que a testagem seja ampliada. Vamos juntos!”.

Algum tempo depois, Gean respondeu ao contato da secretaria. Ele escreveu: ” valeu. Macário entrou em contato. Vamos querer tb!!!”. O nome citado pelo prefeito é de Eduardo Mácario, que é o superintendente de Vigilância em Saúde do Estado. Ele tem sido o principal coordenador do projeto de testagem rápida nas praias de Santa Catarina durante o verão.
Florianópolis terá centro de testagem espontânea de Covid-19 para o verão
Continua depois da publicidade
Além do caminhão, a prefeitura de Florianópolis também usará o prédio do SEAD, da UFSC, no Centro. A testagem será gratuita, de segunda a sexta, entre 8h30min e 17h.
Leia também:
Moisés muda postura e decide ir para o confronto com a Petrobras por preço do gás
Temporada de shows e festas no Litoral de SC terá Lei Seca, anuncia PM
Florianópolis proíbe bares de cobrarem por cadeiras e mesas na praia; drones fiscalizam ocupação