Está marcada para a próxima sexta-feira uma cirurgia do prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM). Ele passará por um procedimento no quadril. Será a 28ª cirurgia deles por efeitos do acidente que sofreu na BR-101, em Itajaí, em 2013. À época, ele era presidente da extinta Fatma, que atualmente é o Instituto de Meio Ambiente (IMA). Gean e o motorista do carro ficaram presos na ferragens. Os demais ocupantes tiveram ferimentos leves pela batida contra um caminhão.
Continua depois da publicidade
O procedimento desta semana será feita em uma das pernas porque o prefeito da Capital passou a sobrecarregá-la diante dos ferimentos causada na outra. Com isso houve desgaste na cabeça do fêmur, o que causa as dores no quadril. Em conversa inicial com o médico responsável pelo tratamento, Gean havia descartado a cirurgia para manter com medicamento. Mas em avaliação de novos exames a equipe decidiu pelo procedimento, que ainda não implica na colocação de uma prótese.
Segundo o chefe de gabinete do prefeito, Bruno Oliveira, em três dias Gean estará de volta ao trabalho, mas com uso de muleta. Por isso é que a previsão é que no começo da próxima semana o prefeto já esteja de volta às atividades normalmente.
Leia também:
Atlântida Mil Grau bate papo com o prefeito Gean Loureiro
Três prefeitos e uma chapa, possibilidade para 2022
Continua depois da publicidade