O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, vai mesmo renunciar ao cargo. A decisão foi confirmada por ele à coluna nesta sexta-feira (11). A data também está definida: 31 de março, dois dias antes do limite imposto pela legislação eleitoral para a desincompatibilização dos gestores que pretendem concorrer nas Eleições 2022. A coluna já havia adiantado esta informação em dezembro do ano passado como uma possibilidade diante das pretensões do prefeito.
Continua depois da publicidade
Novo prefeito de Florianópolis terá perfil inverso ao de Gean Loureiro
No lugar dele assume o vice-prefeito, Topázio Neto (Republicanos). Segundo Gean, a intenção dele é concorrer ao governo de Santa Catarina. No entanto, há outras possibilidades como uma disputa ao Senado. A definição dependerá do alinhamento dos partidos que compõem o projeto dele.
Até agora, fazem parte do grupo o União Brasil, sigla comandada pelo próprio prefeito em SC, o Podemos e o PSD. Os partidos têm se reunido nos últimos dias discutindo alinhamentos de olho nas eleições.
A data da renúncia escolhida por Gean têm ligação justamente com a questão partidária. A ideia dele é reunir lideranças nacionais das siglas que o apoiam em um evento para marcar o projeto eleitoral. Como 2 de abril é a data-limite, ele resolveu antecipar para conseguir a presença dos nomes políticos de outros pontos do país.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Antídio fecha a lista da disputa no MDB pela candidatura ao governo de SC
Dario oficializa inscrição para disputa das prévias do MDB
Cobalchini entra na briga do MDB e se inscreve como pré-candidato ao governo de SC