Marcada para o próximo sábado, em Joinville, a “motocarreata” com a presença de Jair Bolsonaro (PL) será uma comprovação de quem o presidente da República vem ajudar nas Eleições 2022 em Santa Catarina. Em todo o trajeto previsto para ocorrer a partir do Centro de Eventos Sítio Novo, às 14h22min, o candidato ao Senado pelo PL no Estado, Jorge Seif, é quem estará na garupa da motocicleta que será conduzida por Bolsonaro. A colega Dagmara Spautz adiantou na última sexta-feira a agenda presidencial na véspera do primeiro turno.

Continua depois da publicidade

Bolsonaro virá a SC na véspera do primeiro turno

Ao mesmo tempo em que deixa claro o motivo da vinda ao Estado, o presidente candidato à reeleição também frusta o candidato ao governo de SC pelo PL, o senador Jorginho Mello. Ele se esforça para ter manifestações mais claras de Bolsonaro enquanto enfrenta a tentativa do senador Esperidião Amin (Progressistas) de também ter a imagem vinculada ao presidente.

Nas motociatas mais recentes que tem feito pelo país, Bolsonaro também opta por somente uma pessoa na garupa durante todo o trajeto. Assim foi em São Paulo, no último final de semana, quando o candidato ao governo de SP e ex-ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes Freitas, foi quem ocupou o espaço.

Em Minas Gerais, recentemente, Bolsonaro levou na garupa o candidato ao Senado Cleitinho (PSC), sem ceder lugar as outros nomes que tentam se vincular a ele. Seguindo neste caminho, mesmo que haja diversos candidatos buscando o carimbo do presidente da República em SC, nesta vinda a SC já há um dono no banco cativo da moto bolsonarista.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Terceira pesquisa Ipec das Eleições 2022 em SC será divulgada pela NSC na reta final