A Rua Tenente Silveira, no Centro de Florianópolis, deixará de ser a sede do gabinete do prefeito da Capital. Nas próximas semanas, a prefeitura fará a mudança do local para um novo prédio ali perto, na Rua Osmar Cunha, 77, onde também vão funcionar outros órgãos municipais a partir de então.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Segundo Bruno Oliveira, chefe de gabinete do prefeito Gean Loureiro (UB), o custo do novo aluguel será de R$ 180 mil. O valor, no entanto, vai contemplar seis estruturas da prefeitura: gabinete do prefeito, Casa Civil, Infraestrutura, SMDU, Mobilidade Urbana e Ipuf.
As três primeiras hoje funcionam na Rua Tenente Silveira, em frente à Praça XV. No entanto, há alguns anos a secretaria de Estado da Fazenda, dona do prédio, vem pressionando a prefeitura a sair do local porque o órgão pretende reformar a estrutura e fazer um espaço de atendimento ao cidadão. Diante disso, a prefeitura da Capital avaliou possibilidades de mudança como até mesmo a ocupação da Passarela Nêgo Quirido, mas a escolha foi por um novo prédio onde outros órgãos também pudessem ocupá-lo.

As equipes da SMDU, Mobilidade Urbana e IPUF hoje trabalham num prédio próximo à ponte Hercílio Luz que é considerado antigo e com problemas. O custo de aluguel no local é de R$ 150 mil, de acordo com Oliveira.
Continua depois da publicidade
No novo prédio, na Osmar Cunha, o contrato prevê que o proprietário será obrigado a dar os móveis das salas. O trabalho atual, antes da ocupação, é para a montagem das divisórias.
Leia também:
Gean Loureiro confirma que vai renunciar à prefeitura de Florianópolis