Após recomendar a interdição de todas as áreas do Mercado Público de Florianópolis, o promotor da Capital Daniel Paladino alertou que as condições para os visitantes no local são preocupantes. Em entrevista ao programa Noticia na Manhã, da CBN Diário, nesta quarta-feira (15), ele disse que é “arriscadíssimo” frequentar o local diante das atuais condições como o risco de incêndio e até de queda de parte do teto retrátil.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
– Pode ser que se passem 10 anos e nada aconteça, mas pode ser que amanhã ocorra um incêndio. A situação é bastante crítica e potencial para uma tragédia que torcemos que não aconteça – afirmou Paladino.
A prefeitura da Capital emitiu uma nota em que afirma ainda não ter sido notificada: “Sobre o sistema preventivo de incêndio do Mercado Público, o município já tem uma empresa vencedora da licitação que deve iniciar o trabalho preventivo ainda nesta semana. Os serviços no Mercado Público permanecem normais”.
Segundo Paladino, os principais problemas envolvem o sistema preventivo de incêndio e também o teto retrátil, que estaria há dois anos sem manutenção. O promotor diz que os próprios comerciantes do local estão preocupados com a situação.
Continua depois da publicidade
Pela recomendação enviada pela promotoria, o espaço deve ficar fechado até que os ajustes no local ocorram. Caso isso não seja atendido através do pedido inicial, Paladino diz que entrará com uma ação civil pública na Justiça na próxima semana.
Ouça abaixo a entrevista completa do promotor à CBN Diário:
Leia também:
Caminhão cai em ribanceira e fica destruído às margens da BR-282 em Rancho Queimado
Vendedor de alfajor é vítima de ação truculenta e covarde de guardas em Itajaí; veja vídeo
Deputado propõe frente parlamentar pela duplicação da BR-282