Com o relatório da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) que mostrou os pontos mais violentos do Brasil em rodovias, ficou evidente algo que os moradores de Santa Catarina já presenciam. O alto fluxo de veículos e acidentes entre os quilômetros 200 e 210 da BR-101, em São José, na Grande Florianópolis, colocam o local como o mais perigoso do país. Mas, dentro deste intervalo medido pela CNT, há um ponto específico que hoje preocupa ainda mais a Arteris Litoral Sul: o KM 206.

Continua depois da publicidade

Arteris coloca data para implantar faixa exclusiva para motos na BR-101, na Grande Florianópolis

Segundo José Júnior, Gerente Regional de Operações da concessionária, o local registra acidentes constantes envolvendo motos, no sentido Sul. O KM 206 fica na saída da Via Expressa, na região de Florianópolis. Assim, as motocicletas que deixam o local e já acessam a BR-101 acabam mais suscetíveis ao alto volume da veículos na troca de pistas.

Semanalmente, de acordo com Júnior, são registrados acidentes naquele local. Em alguns deles, os motociclistas se machucam com menor potencialidade. No entanto, há outros em que eles acabam caindo na pista e são atropelados por outros veículos.

É por isto que a Arteris classifica o KM 206 como aquele que apresenta a maior “criticidade” no trecho administrado pela concessionária em Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

VEJA ABAIXO FOTOS DA BR-101 PRÓXIMO DO LOCAL MAIS PERIGOSO DA REGIÃO:

Leia também:

Lançamento do Verão em SC ignora um dos temas mais sensíveis da temporada