A despedida ao ex-governador de Santa Catarina, Colombo Machado Salles, levou autoridades, amigos e familiares à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), nesta quarta-feira (15) de feriado. O velório ocorreu dentro do plenário, e foi organizado pela Casa Militar da Alesc. Policiais e bombeiros participaram dos atos oficiais até o sepultamento, que ocorreu no cemitério Jardim da Paz, na SC-401, em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Como era SC quando Colombo Salles foi governador; veja fotos antigas e curiosidades
O governador Jorginho Mello (PL) esteve no velório no começo da tarde. Outras autoridades como o senador Esperidião Amin (PP) e o presidente da Alesc, Mauro de Nadal (MDB), também estiveram no local. Outros ex-governadores também se despediram de Colombo Salles.
Em meio às conversas, familiares e amigos destacavam a trajetória e os feitos de Colombo Salles à frente do governo catarinense. Muitos lembravam as últimas passagens que tiveram com o engenheiro que dá nome à ponte de saída da Ilha, em Florianópolis.
O governo de SC decretou luto oficial de sete dias. Nos órgãos públicos, as bandeiras do Estado e do Brasil estão a meio-mastro.
Continua depois da publicidade