A obra do Contorno Viário da Grande Florianópolis atingiu um patamar importante nesta semana. Os 50 quilômetros entre Biguaçu e Palhoça estão totalmente interligados, de uma ponta a outra. As empreiteiras concluíram a pavimentação em trechos onde antes não havia pista. Assim, os caminhões da obra poderão circular por toda a extensão sem entrar nos bairros adjacentes.

Continua depois da publicidade

Imagens mostram novo viaduto da BR-101, na Grande Florianópolis, que será “inaugurado”

O marco para a interligação total, a Arteris Litoral Sul concluiu a pavimentação da pista Sul do viaduto 225 do Contorno Viário da Grande Florianópolis. Além de marcar um avanço na obra, esse marco representa o fim do uso de importantes caminhos de serviço na região de Palhoça, como na região do Morro do Cipó e Morro do Gato, já que os caminhões passam a trafegar apenas pela futura rodovia, diminuindo o impacto para a comunidade local.

A ideia é que em 1º de julho do ano que vem o Contorno Viário já esteja liberado. Segundo o Gerente Regional da Arteris, José Júnior, a concessionária vai fazer um trabalho junto às federações das transportadoras de carga do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina para que os caminhões conheçam a nova opção de tráfego na região da Grande Florianópolis e possam utilizá-la a partir da metade do ano.

VEJA ABAIXO FOTOS DAS OBRAS QUE INTERLIGARAM O CONTORNO VIÁRIO:

Continua depois da publicidade