O ambiente dentro do PL é tumultuado em Santa Catarina. Nos últimos dias, um bate-boca nas redes sociais mostrou que o senador Jorginho Mello (PL) tem muita dor de cabeça para apaziguar os ânimos entre alguns pré-candidatos a deputado. O caso que ganhou repercussão começou na quarta-feira (14), quando o deputado federal Daniel Freitas (PL) postou uma foto entregando uma camiseta de um time de futebol amador de Tubarão ao presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília.
Continua depois da publicidade
Leia tudo sobre as Eleições 2022
Ao lado dele estava um assessor parlamentar do deputado estadual Jessé Lopes (PL). Nos comentários da foto postada no Instagram, a pré-candidata a deputada federal Júlia Zanatta reclamou do encontro e disparou contra Daniel e o assessor de Jessé. O motivo seria um desentendimento antigo entre ela e o assessor.
Na sequência do comentário de Júlia, vieram outras 60 respostas de diferentes pessoas. Entre elas esteve Jessé Lopes, que defendeu o assessor e disparou contra a pré-candidata. O bate-boca entre Jessé e Julia terminou, mas mesmo assim outros seguidores seguiram se posicionando e escolhendo um dos lados da discussão.
Pano de fundo
As Eleições 2022 estão diretamente ligadas à polêmica entre os três bolsonaristas. Daniel, Júlia e Jessé são dos mesmo reduto eleitoral: Criciúma. No caso de Daniel e Júlia, há um ponto-chave. Os dois são pré-candidatos a deputado federal e disputam votos na mesma região.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Lula diz a Dario que Décio será candidato ao governo de SC
PF pede ajuda às polícias de SC para reforço na segurança contra violência eleitoral
VÍDEO: Bolsonaro liga para família de petista assassinado no Paraná