O serviço de bicicleta compartilhada volta a ser disponibilizado em Florianópolis. A prefeitura da Capital homologou nesta semana o credenciamento da empresa Tembici, líder de micromobilidade na América Latina, que irá oferecer os veículos na cidade. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

De acordo com o município, a proposta da implantação do serviço prevê que a empresa terá um ano a partir da assinatura do contrato para disponibilizar 500 bicicletas divididas por 50 estações.

Nos primeiros 30 dias, também será apresentada uma estação com bicicletas para amostra, em local a ser indicado pela Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano de Florianópolis. O projeto final contempla 50 estações de bicicletas espalhadas entre o Centro da cidade, Continente, Itacorubi, Santa Mônica e a região do entorno da UFSC.

Como parte do acordo, segundo a prefeitura, a empresa também disponibilizará um aplicativo para comunicação com os usuários do sistema, que informa o número de bicicletas disponíveis, vagas para devolução e mapas. 

Continua depois da publicidade

Para facilitar o dimensionamento e garantir melhor otimização do uso do espaço, as estações são construídas de forma modular, com módulos de 3 metros de comprimento. Deste modo, o projeto prevê que quantidade de docks para cada estação pode variar de acordo com a sua demanda de uso.

Veja as dificuldades de andar de bicicleta na região central de Floripa

Leia também

Motorista desaparecido em SC trabalha com aplicativos de transporte há quatro anos

Maré alta invade pista e prejudica trânsito em Florianópolis

Acidente deixa um ferido próximo ao TITRI, em Florianópolis