Episódios graves de terror nas ruas de Florianópolis. É o que marca esta semana na Capital catarinense. Primeiro foi o incêndio a um caminhão de lixo, em Jurerê, na noite de quarta-feira (14). Criminosos atacaram o veículo durante a madrugada. Depois, nesta sexta-feira (16), um ônibus do transporte coletivo foi alvo de bandidos, que assaltaram, atiraram contra o veículo e ainda tentaram queimá-lo. Casos que pedem uma resposta rápida das autoridades da segurança pública.

Continua depois da publicidade

Criminosos assaltam, tentam incendiar e atiram contra ônibus em Florianópolis

Mesmo que os índices de segurança de Florianópolis esteja sob controle e são menores do que as demais Capitais pelo país, situações como as ocorridas nesta semana carecem de reação firme. Independentemente de quem promoveu os ataques, seja por ordem de alguém ou iniciativa própria dos criminosos, as polícias estão na obrigação de apresentar ao morador da Capital catarinense respostas.

No caso do caminhão de lixo, a Polícia Civil ainda não concluiu o inquérito, mas já diz ter indícios de quem esteve envolvido na ação. Já na ocorrência do ônibus no Norte da Ilha, a Polícia Militar (PM-SC) segue atrás dos suspeitos e dá prioridade máxima justamente por entender que a situação mexe diretamente com a sensação de segurança da população.

Por mais que todos os casos de ocorrências policiais peçam uma resposta das autoridades, alguns demandam mais atenção pelo impacto social. Os ataques de terror feitos nesta semana em Florianópolis são exemplos disto. Trata-se da necessidade de que o poder público se imponha e mostre que casos assim não são aceitos e serão reprimidos.

Continua depois da publicidade

Outras ocorrências graves em Florianópolis

A Capital ainda viveu outras duas situações de terror. Uma delas foi no começo da semana, quando as ruas do bairro Monte Cristo foram trancadas por barricadas e fogo. A origem teria sido uma reação de criminosos locais a um troca de tiros com a PM no último final de semana.

Por fim, nesta quinta-feira (14), um caso que se iniciou em São José terminou em Florianópolis após um motorista ser assaltado e sequestrado por bandidos. Um criminoso foi morto pela polícia na região Norte da Ilha durante a fuga.

Veja fotos de como ficou o caminhão incendiado em Jurerê: