A prefeitura de Florianópolis anunciou que vai iniciar um projeto piloto nos próximos meses de merenda escolar para os finais de semana. Segundo o prefeito Topázio Neto, que esteve no Ministério da Educação nesta segunda-feira (13), a ideia é o município garantir a segurança alimentar de crianças carentes que atualmente dependem da alimentação na escola para o seu desenvolvimento.

Continua depois da publicidade

– Muita gente não sabe, mas temos centenas de crianças que dependem da merenda escolar todos os dias para uma alimentação adequada. O problema é que nos finais de semana as escolas estão fechadas. E, aí, quem vai garantir a segurança alimentar desses alunos – disse Topázio.

Atualmente, segundo dados da secretaria municipal de Educação, 40 mil crianças recebem merenda escolar na rede municipal de Florianópolis. O projeto deve iniciar com escolas modelos e expandir ao longo dos meses.

Todo o cardápio oferecido nas escolas é construído por nutricionistas, visando uma refeição completa em nutrientes e garantindo a segurança alimentar adequada para os alunos.

Continua depois da publicidade