As clínicas particulares do país vão começar a ofertar nos próximos dias vacinas contra a Covid-19. Em Santa Catarina, a primeira cidade a receber será Florianópolis, já que o plano inicial das empresas é começar a distribuição pelas Capitais brasileiras. Na Capital catarinense, já há clínica fazendo pré-agendamento aos interessados em receber a aplicação do imunizante.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Diferentemente do que ocorre no sistema público gerenciado pelas prefeituras, a vacina nas clínicas particulares será cobrada. O valor deve girar em torno de R$ 300 por dose. A liberação para a comercialização ocorreu na última semana, quando deixou de vigorar no Brasil o estado de emergência em saúde que havia sido decretado em 2020 pelo governo federal por conta da pandemia do coronavírus.

Os interessados em se vacinar nas clínicas precisarão seguir os calendários atuais em vigência. Pessoas que não tomaram a primeira ou a segunda dose, por exemplo, podem procurar as unidades particulares caso estejam interessadas.

Vacina da Astrazeneca

O primeiro lote a ser oferecido nas clínicas será a da Astrazeneca, que foi adquirida de forma conjunta pela associação que representa as empresas no país. No SUS, estão há disposição, além da Astrazeneca, imunizantes do Butantan e Janssen.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Adolescentes já podem receber dose de reforço contra Covid em SC

SC atinge 11 mil casos ativos de Covid-19, maior número em dois meses

Joinville volta a ultrapassar 1 mil casos ativos de Covid após quase três meses