Um passo importante para a abertura de um Restaurante Popular em Florianópolis deve ser dado nesta quinta-feira (9). A Secretaria de Patrimônio da União (SPU) discutirá às 10h30min a cessão de um prédio na Avenida Mauro Ramos, no Centro da Capital, para que a prefeitura possa oferecer refeições a um preço simbólico. Estudo de 2020 aponta que o almoço custaria em torno de R$ 5, mas a secretaria de Assistência Social ainda avaliará os valores conforme a faixa de renda de cada pessoa.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Nesta quarta-feira (8), em Brasília, o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, se reuniu com representantes da SPU para discutir a cessão do espaço na Mauro Ramos que já foi sede do Sine. Os gestores federais se comprometeram em colocar o pedido em pauta no encontro deliberativo do órgão marcado para esta quinta de manhã.
A expectativa de Gean é que a liberação seja oficializada através de uma portaria do governo federal na próxima semana. Assim a prefeitura poderá dar a ordem de serviço para a reforma do prédio. Depois disso virá a contratação de uma empresa que será a responsável pelas refeições para que a operação ocorra em 2022.
A secretária de Assistência Social de Florianópolis, Maria Cláudia Goulart, diz que será feito um edital de chamamento público para a “realização do serviço de forma parceirizada, conforme previsão legal”. A mesma modalidade é aplicada em outros municípios como Joinville, Curitiba e Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade
Maria Claudia também explica que os valores serão subsidiados pela prefeitura para pessoas de baixa renda, enquanto quem não se encaixar nos grupos dos beneficiados pelo desconto pagará valor cheio sem previsão de lucro para o município.
Leia também:
Mais uma obra federal em SC receberá dinheiro do governo do Estado
Fora das Eleições 2022, deputado de SC é cotado para ministério de Bolsonaro
Nadal descarta concorrer a vice e foca em reeleição; MDB mantém prévias para fevereiro
Mauro de Nadal surge como opção para ser vice de Moisés em 2022