Com a proximidade de um novo edital para a administração dos terminais de ônibus em Florianópolis, a prefeitura projeta uma reestruturação dos espaços. Um dos que deve ser substituído é o Tican, em Canasvieiras. Nos últimos dias, cresceram as reclamações de usuários quanto ao espaço interno para que as pessoas fiquem esperando.

Continua depois da publicidade

> Prefeitura de Florianópolis deve relicitar administração dos terminais de ônibus, recomenda o TCE

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Em entrevista ao programa Notícia na Manhã, na CBN Diário, nesta quinta-feira, o secretário-adjunto de Mobilidade Urbana da Capital, Ivan Couto, confirmou a necessidade de uma estrutura maior para o Norte da Ilha. Ele explicou que não há como ampliar o terminal atual, por isso a inclusão no futuro edital do projeto de uma construção naquela região da cidade.

​> Florianópolis tem servidores da saúde que não querem se vacinar contra Covid-19

Continua depois da publicidade

> Governo de SC não fará desfile de 7 de Setembro em Florianópolis

Couto salientou que o Tican ainda atende o Norte da Ilha, mas que como a nova licitação será para longo prazo, será incluída a exigência da obra. Ele frisou também que outros terminais da cidade também precisarão de reforço para o futuro.

Enquanto o tempo não passa e o edital ainda é construído, a alternativa encontrada para reduzir as aglomerações na espera pelos ônibus é o aumento da frequência das linhas. Couto cita casos de operações que ocorriam de 10 em 10 minutos e serão reduzidas para 8 em 8, por exemplo. Assim deve ocorrer com outros casos para que o tempo de permanência nos terminais seja menor.

Leia também

MP vai apurar se prefeito de Criciúma agiu com preconceito ao demitir professor

Postos terão que informar origem do combustível na bomba em Florianópolis

Furto de energia elétrica e ocupação irregular estão na mira de operação policial em Florianópolis

Passaporte de vacinação em Florianópolis agrava a crise em bares e restaurantes, diz Abrasel

Última casa ‘engolida’ por dunas nos Ingleses é demolida em Florianópolis; veja vídeo