Está comprovado que Florianópolis é sedenta por eventos públicos culturais. No último final de semana, a Maratona Cultural mostrou que, quando há opções, os espaços ficam lotados e são prestigiados. No entanto, uma das grandes dificuldades para a organização de grandes apresentações é a escolha dos locais, o que passou a ser uma preocupação menor para a prefeitura nos últimos dias. O sucesso dos shows principais da Maratona fez com que o prefeito Topazio Neto (PSD) decidisse manter o Parque Metropolitano Francisco Dias Velho como uma arena pública para futuros eventos públicos.
Continua depois da publicidade
Ponto polêmico em praia de Florianópolis será revitalizado; veja fotos
A área fica em frente ao Centro Sul e serve de estacionamento dos ônibus do Consórcio Fênix. Depois do final de semana de lotação no parque, Topazio acionou a secretária de Turismo, Cultura e Esporte, Zena Becker, para que ela providencie a estrutura necessária para a manutenção da área como local dos shows públicos de Florianópolis.
– Quando não tiver show, os ônibus podem ficar lá. Mas vamos ter estrutura separada com banheiros e outros equipamentos. Vamos já pensar na iluminação, na caixa elétrica, na grades. Ali será arena para shows em Floripa, ao invés do Largo da Alfândega.
Além de atender a uma necessidade de espaço para eventos, a decisão também resolve um impasse histórico da área, considerada em ponto importante da cidade e que precisava de uma destinação. Por fim, a prefeitura também entende que o trânsito na região não precisou ser bloqueado e fluiu melhor do que em outras áreas quando há shows públicos.
Continua depois da publicidade