Uma blitz da Lei Seca foi anunciada pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) para a noite desta sexta-feira (9) e começo da madrugada de sábado (10), em Florianópolis. A divulgação inusitada faz parte de uma estratégia da corporação para conscientização e educação educação motoristas. A operação da PMRv será na ponte Colombo Salles, na saída da Ilha. Também haverá fiscalização do transporte de crianças até 10 anos de idade, conforme resoluções recentes do Contran.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Santa Catarina por WhatsApp

Diferentemente da maioria das blitze e operações, que são sigilosas até o momento da deflagração, a ideia da PMRv desta vez é anunciar o movimento para que os motoristas se adequem às normas para circularem. O conceito adotado pela corporação, que deve fazer outras divulgações, é de que os condutores podem agir por indução em outras ocasiões ao perceberem as ações educativas.

Além disso, na viração da PMRv, a divulgação fará com que os motoristas que vão circular no horário da operação se atentem para as regras e se adequem. O trabalho será chamado de “Rodoviária: Transparente e Segura”.

Os policiais estarão na ponte entre 23h de sexta e 1h30min de sábado. A corporação alerta, entretanto, que os demais trabalhos sigilosos em outros pontos da cidade continuarão sendo feitos.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Ônibus intermunicipais rodam sem contrato em SC; Estado planeja regularização

Segunda dose da vacina da Astrazeneca é antecipada em SC

Ônibus intermunicipais da Grande Florianópolis terão cartão integrado

Compra de vacinas contra Covid-19 no Brasil ganha ares de escândalo

Neve em SC: Estado mais frio do Brasil perde dinheiro sem infraestrutura

Empresários do turismo de SC vão pedir volta do horário de verão a Bolsonaro