Os trabalhos conjuntos dos últimos meses envolvendo as forças de segurança de Santa Catarina tiveram mais uma casa noturnas interditada em Florianópolis. Foi na noite desta sexta-feira (29). Neste caso, a Polícia Civil de, através da Gerência de Fiscalização de Jogos, Diversões Públicas e Produtos Controlados, atuando em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar, fecharam um estabelecimento no Centro da Capital.
Continua depois da publicidade
Segundo a Polícia Civil, a interdição ocorreu pela constatação por parte do Corpo de Bombeiros Militar de que o estabelecimento não apresentava condições mínimas de segurança contra incêndio: “o que é inconcebível, pois tal ,
fato coloca os frequentadores em potencial risco a integridade física dentre outras irregularidades”, conforme o delegado Gustavo Kremer, que coordenou a ação. O nome do local não foi divulgado.
De acordo com ele, “se depender da Polícia Civil e, com certeza, do Corpo de Bombeiros Militar, Santa Catarina jamais será palco de uma tragédia como a que ocorreu na Boate Kiss, no Rio Grande do Sul”.
Os trabalhos têm sido desenvolvidos de forma conjunta no Estado como uma forma de garantir a segurança de quem frequenta os espaços. Além de dar um sinal positivo para quem cumpre as regras, as ações também sinalizam aos clientes sobre a condição adequada de os espaços receberem visitantes.
Continua depois da publicidade
Durante a última semana, outro estabelecimento já havia sido interditado por irregularidades. O local fica no Estreito.