Além do passaporte sanitário exigido em eventos para mais de 500 pessoas, Florianópolis também adotou o selo de “Local Seguro”. Ele pode ser usado por estabelecimentos de menor porte que tiverem interesse em cobrar a vacinação contra a Covid-19 para o acesso e circulação nos ambientes. Até este final de semana dos dias 4 e 5 de dezembro, pelo menos 65 estabelecimentos haviam feito o cadastro para receber o selo.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A lista está disponível no site da prefeitura (confira aqui os locais “livres de Covid”). No mesmo site é possível se cadastrar para receber o selo da prefeitura. Dentro do estabelecimentos que já estão aptos a cobrar o passaporte há diferentes tipos de ramo como escolas de idiomas, academia e casas de eventos.

Pela regra que está em vigor desde 16 de novembro na Capital catarinense, a exigência da vacinação é obrigatória em shows, feiras, jogos e eventos que tiverem um público acima de 500 pessoas. Nestes espaços, não há opção e os organizadores precisam pedir ao público que apresente a carteirinha de vacinação no acesso.

Já para os demais tipos de comércio, o selo passa a ser opcional. Empresários têm enxergado a iniciativa como uma forma de atrair clientes com o novo selo fixado na entrada dos estabelecimentos.

Continua depois da publicidade

Leia também:

>São José abre mais de mil vagas para cursos gratuitos e profissionalizantes; veja como se inscrever

> Florianópolis lança programação de Natal inspirada em Gramado