Aligação direta de Florianópolis com Lisboa, a ser operada pela TAP Linhas Aéreas, projeta ainda mais a Capital catarinense no cenário internacional. Nos últimos anos, as negociações para que a cidade pudesse subir degraus nas ligações aéreas foram intensificadas. Os movimentos cresceram, principalmente, quando a Zurich Airport assumiu a concessão do terminal, em 2018.
Continua depois da publicidade
Florianópolis ganhou de Los Angeles e driblou Curitiba para ter voo a Lisboa
Com a administração dos suíços, as conversas avançaram e chegaram ao ponto de a Capital ter ligações diretas para a Europa, como as que serão operadas pela TAP até Lisboa, e para a América Central, com a Copa Airlines até Panamá. As viagens para a Cidade do Panamá, Capital panamenha, se iniciam no dia 26 deste mês. Com a confirmação do voo para a Lisboa, também neste mês, a cidade muda de patamar no radar internacional.
A projeção dada a partir de agora precisa, primeiramente, ser aproveitada para a promoção turística. Isto, inclusive, é fator fundamental para as companhias aéreas continuarem investindo em voo com início e fim em Florianópolis. Mais do que ter pessoas interessadas em viajar a partir da Capital, é necessário que exista fluxo suficiente de turistas que venham de várias partes do mundo para a cidade.
Para isto, será fundamental que o governo do Estado mantenha-se na linha de frente da promoção turística e de negociações com o setor aéreo. No caso dos voos para Lisboa e Panamá, as conversas envolvendo o governo catarinense foram essenciais.
Continua depois da publicidade
O investimento em divulgação de SC fora do Brasil, portanto, torna-se a principal missão. Isto será primordial para a continuidade das operações e para que Florianópolis dê voos até mais altos.