O indicativo de frio histórico nesta semana mobiliza uma reforço na estrutura em Florianópolis. A capacidade para atendimento aos moradores em situação de rua será aumentada nos próximos dias. Segundo o colega Leandro Puchalski, meteorologista da NSC, na próxima sexta-feira a temperatura por ficar na casa dos 2ºC. Modelos meteorológicos da última semana também apontavam para zero grau no mesmo dia.

Continua depois da publicidade

Maior frio de SC em 60 anos pode ser registrado nesta semana; veja

A prefeitura da Capital projeta para a semana uma ampliação na capacidade de atendimento à população em situação de rua. O trabalho começa com o serviço de acolhimento e sensibilização às pessoas que não procuram o abrigo municipal. As ações vão ser intensificadas nos próximos dias.

Além dos abrigos abertos, a Passarela da Cidadania vai ter 50 vagas emergenciais além das 200 já montadas. A prefeitura vai disponibilizar a ampliação nos espaços através de um hotel conveniado.

Quem presenciar alguma pessoa na rua pode entrar em contato com a equipe do Resgate Social pelos telefones (48) 99182-6870 e (48) 99169-3044.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Veja dicas de como trafegar em caso de pista congelada

Neve em Santa Catarina: saiba em quais cidades é possível ver o fenômeno

Relembre a neve em Santa Catarina com fotos

Neve em Minas Gerais? Entenda o fenômeno que mudou a paisagem de cidades mineiras