Bares e restaurantes que usam a faixa de areia para colocar mesas e cadeiras não podem cobrar pelo uso nas praias de Florianópolis. Nem a consumação mínima é autorizada pela prefeitura da Capital. A medida foi reforçada na manhã desta terça-feira (28) pelo prefeito Gean Loureiro em entrevista à rádio CBN Diário. Durante o programa Notícia na Manhã, ele disse aos colegas Eveline Poncio e Mario Motta que a fiscalização do município tem centenas de agentes espalhados nos balneários. Além disso, a tecnologia também serve como aliada.

Continua depois da publicidade

Gean diz que drones serão usados para fiscalizar a ocupação da faixa de areia por bares e restaurantes. Isso porque, todos os estabelecimento que se utilizam da praia para comercializar seus produtos precisam de uma autorização do município. Neste caso, eles apresentam documenos com o pedido oficial e a área usada.

O prefeito lembrou que o tamanho do espaço ocupado depende do tamanho da praia. Naquelas em que a faixa de areia é maior, a concessão do espaço também é diferenciada. Confira abaixo a entrevista completa de Gean à CBN Diário:

Leia também:

Crônica de domingo: Desejo paz

Progressistas pode ir dividido para as Eleições 2022 em SC

Continua depois da publicidade

Brasil enfrentará mais uma temporada de verão no improviso

O peso de João Rodrigues nas Eleições 2022