Com novas liberações nesta semana, a prefeitura de Florianópolis passou a reforçar o pedido de distanciamento social entre as pessoas contra o coronavírus. Nas redes sociais, o município intensifica o apelo já que a partir de agora é possível fazer atividades físicas na praia. Como forma de engajar, a prefeitura se utiliza de algo que é bem conhecido dos manezinhos e de quem adotou a Capital para viver: a tainha.

Continua depois da publicidade

> Como funcionará a reserva de espaços na praia por app que pode ser adotada em SC

A campanha do município pede: “Mantenha aproximadamente três tainhas de distância”. O cálculo, pelo visto, entende que cada um dos peixes mede 50 centímetros. Com isso, se configura o 1,5 metro de distância apontado por especialistas como importante para se evitar a contaminação por coronavírus.

Tainhas são usadas para medir o distanciamento social em Florianópolis
Tainhas são usadas para medir o distanciamento social em Florianópolis (Foto: Prefeitura de Florianópolis)

Novas liberações

As cidades de Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu publicaram, no final da tarde desta terça-feira (1º), os decretos que autorizam o acesso à areia das praias para prática de atividades físicas e liberam as apresentações artísticas em bares e restaurantes, entre outras atividades. A decisão pela flexibilização das regras contra o coronavírus foi tomada em conjunto entre as prefeituras e valem pelos próximos 14 dias.

Além das definições em conjunto, na Capital também foram liberadas as atividades de ensino presencial para os cursos livres, desde que funcionem com lotação máxima de 30% da capacidade total. Todas as liberações estão regulamentadas.

Continua depois da publicidade